Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em jogo de sete gols, Fiorentina supera o Hellas Verona

Florença (Itália)

Nesta segunda-feira, em Florença, no estádio Artemio Franchi, a Fiorentina recebeu o Hellas Verona, uma das surpresas da competição, e venceu, pelo placar de 4 a 3, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Marcaram em favor da Viola o espanhol Borja Valero, duas vezes, além de Vargas e Giuseppe Rossi, enquanto que Rômulo, Iturbe e Jorginho anotaram para os visitantes. Com o resultado, os comandados de Vicenzo Montella seguem na quinta posição, com 27 pontos. Por sua vez, o clube do Vêneto figura em uma posição atrás, com 22 somados.

O jogo – A movimentada primeira etapa no Artemio Franchi teve cinco redes balançadas. Logo aos cinco minutos, a Fiorentina fez valer o mando de jogo e inaugurou o marcador, com gol de Borja Valero. Porém, um minuto mais tarde, o brasileiro Rômulo empatou a partida. Aos 13, Iturbe virou para o Hellas Verona, mas viu Borja Valero repetir a dose, poucos segundos depois. A igualdade foi tirada do marcador pelo peruano Vargas, aos 43 minutos.

Com nove minutos da segunda etapa, a Fiorentina ampliou a vantagem no placar. Em cobrança de pênalti, Giuseppe Rossi deslocou o goleiro brasileiro Rafael para anotar o quarto. Após a infração, o atacante Jankovic recebeu o cartão vermelho.

Aos 16, o arqueiro se esticou para evitar o segundo tento de Rossi, em finalização da meia esquerda. Porém, aos 27, mesmo com um jogador a menos, o Hellas Verona diminuiu: aproveitando o rebote do chute de Luca Toni na área, o brasileiro Jorginho finalizou com firmeza para vencer o goleiro Neto.

AFP
Após o resultado positivo, os comandados de Vicenzo Montella seguem com 27 pontos, na quinta posição

Na próxima rodada, ambas equipes entram em campo no domingo. A Fiorentina visita a Roma, no estádio Olímpico, às 9h30, ao passo que o Hellas Verona recebe a Atalanta, às 12 horas, no estádio Marcantonio Bentegodi. Ambos seguem o horário de Brasília.

Confira os jogos da 14ª rodada, que será completa às 18 horas (de Brasília) desta segunda-feira, com o duelo entre Lazio e Napoli, no estádio Olímpico de Roma.

Sábado
Parma 1x1 Bologna
Genoa 1x1 Torino

Domingo
Catania 1x3 Milan
Atalanta 1x1 Roma
Cagliari 2x2 Sassuolo
Chievo Verona 3x0 Livorno
Inter de Milão 1x1 Sampdoria
Juventus 1x0 Udinese

Segunda-feira
Fiorentina 4x3 Hellas Verona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade