Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em jogo equilibrado, Arsenal e Everton empatam na Emirates Arena

Holloway (Inglaterra)

Para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Everton neste domingo, às 14 horas (de Brasília), na Emirates Arena. Em partida marcada pelo equilíbrio, o jogo terminou empatado em 1 a 1, o que não influiu na classificação das duas equipes.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as duas equipes não saíram do 0 a 0. No início do primeiro tempo, o Everton teve as melhores chances. Apesar disso, o Arsenal cresceu e pressionou nos minutos finais. Aos 45 minutos da etapa inicial, após ótima triangulação, Ramsey saiu livre na cara do goleiro Howard e chutou. O arqueiro do Everton executou grande defesa para salvar os Toffees.

Na volta dos vestiários os Gunnerscontinuaram no mesmo ritmo que o fim do primeiro tempo. Aos 5 da etapa complementar, Wilshere recebeu lançamento na área e recuou para Carzola. O espanhol cabeceou, mas a bola foi defendida por Howard.

O Everton respondia aos ataques do Arsenal. Aos 9 minutos, Pienaar avançou pelo meio-campo e chutou com convicção de fora da área, Szczensny excutou bela defesa. Aos 33 do segundo tempo, Mirallas recebeu bom passe em profundidade pela direita e soltou o tiro para o gol para, novamente, o goleiro do Arsenal espalmar a bola.

AFP
O empate não influiu a classificação das equipes no Campeonato Inglês
Apesar do equilíbrio da partida, foram os Gunnersque inauguraram o placar. Aos 34 da etapa final, Rosicky realizou ótimo lançamento para a área, Walcott afastou para o meio-campo; Giroud furou com o gol livre à sua frente. Özil ficou com a sobra e mandou a bola para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, os Toffes deixaram tudo igual na Emirates Arena. Aos 38 do segundo tempo, Lukaku tentou uma bicicleta após cruzamento da direta, mas furou. Deulofeu ficou com a sobra e, com tranquilidade, chutou forte para o gol.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 35 pontos e se manteve na liderança da competição. O Everton alcançou os 28 pontos e ficou na 5ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Na próxima rodada, o Manchester City no sábado, 14 de dezembro, às 12 horas (de Brasília), no estádio City of Manchester. Nas mesmas datas e horário, o Everton recebe o Fulham no Goodison Park.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade