Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em nota de repúdio, ministro do Esporte cobra prisão de torcedores

São Paulo (SP)

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, manifestou-se sobre a violência que marcou o jogo entre Atlético-PR e Vasco através de uma “nota de repúdio”. No comunicado, ele cobra punição aos torcedores que brigaram durante a partida disputada neste domingo, na Arena Joinville, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Três pessoas já foram detidas por causa do confronto generalizado. Outras três seguem internadas, sendo uma delas em estado grave, porém sem correr risco de morte.

Confira o comunicado de Aldo Rebelo na íntegra:

“O Ministério do Esporte condena a violência que tomou conta das arquibancadas da Arena Joinville, em Santa Catarina, durante o primeiro tempo do jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Os responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência.

O Ministério do Esporte também vai procurar o Conselho Nacional do Ministério Público para um entendimento comum sobre a presença da Polícia Militar no interior dos estádios de futebol”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade