Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Em nota oficial, Barcelona parabeniza Bayern e Guardiola por título Mundial

Barcelona (Espanha)

O favoritismo do Bayern de Munique foi confirmado no último sábado e a equipe alemã foi campeã do Mundial de Clubes da Fifa. Em comunicado oficial, o Barcelona parabenizou o time comandando pelo técnico Josep Guardiola. A diretoria do clube azul-grená exaltou o trabalho do treinador.

A equipe bávara derrotou, sem grandes dificuldades, o Raja Casablanca por 2 a 0, em Marrakesh, no Marrocos. Os gols da vitória foram marcados pelos brasileiros Dante e Thiago Alcântara (que é filho de Mazinho e defende a seleção da Espanha). O título do Mundial é o primeiro conquistado na história do clube desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa.

Confira o comunicado da equipe espanhola: 
O FC Barcelona parabeniza o Bayern de Munique pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Marrocos. A felicitação é extensiva à diretoria, aos técnicos, aos jogadores, aos torcedores da equipe e, em especial, a Josep Guardiola, que foi jogador e treinador em nosso clube.

Após a eliminação do Barça na semifinal da Liga dos Campeões da Europa da última temporada, Guardiola deixou o comandando do time alegando “desgaste”. Depois, ficou um semestre em período de folga com a família, para então assinar com o Bayern.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade