Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Em sua despedida, Durval comemora vitória com "honra e dignidade"

Goiânia (GO)

A partida entre Goiás e Santos, disputada neste domingo, no estádio Serra Dourada, e vencida pelos paulistas por 3 a 0, marcou a despedida do zagueiro Durval. O jogador de 33 anos, que não terá seu contrato renovado pela diretoria santista, deixou o gramado comemorando o resultado, que garantiu ao Santos a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos.

“Não tínhamos nada a perder. Precisávamos terminar (o Brasileirão) com honra e dignidade. O 3 a 0 ficou de bom tamanho”, declarou Durval.

Contratado pelo Peixe no começo de 2010, Durval fez neste domingo sua 249ª partida com a camisa alvinegra. Nos quatro anos em que defendeu o Santos, o zagueiro conquistou seis títulos – três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).

A chegada da delegação santista a São Paulo deverá ocorrer nesta madrugada. A reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 6, no CT Rei Pelé, quando o Santos iniciará a preparação para o Campeonato Paulista, que começa dia 18 de janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade