Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Embalado, Arsenal recebe Everton buscando manter “freguesia” no Inglês

Londres (Inglaterra)

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Everton às 14 horas deste domingo, no Emirates Stadium, com o objetivo de manter boa vantagem na ponta da tabela. O time londrino defende sequência de três vitórias no torneio e tem o retrospecto do confronto a seu favor.

Nos últimos 12 duelos válidos pelo nacional, o Everton não venceu nenhum. Foram oito vitórias do Arsenal e quatro empates. O último triunfo do time da cidade de Liverpool no confronto foi em março de 2007. Levando em conta apenas as partidas disputadas nos domínios dos Gunners, a última vez que o Everton saiu de campo com a vitória foi em 1996.

Em bom momento, as equipes vivem uma crescente na temporada. Enquanto o Arsenal venceu as últimas quatro partidas disputadas, o Everton defende invencibilidade de sete jogos. Enquanto os londrinos lideram o Campeonato Inglês, os azuis brigam por vaga na próxima Champions League.

AFP
Na última rodada do Inglês, Bendtner marcou o primeiro gol do Arsenal sobre o Hull City logo aos dois minutos

Para vencer o embate e se manter com boa vantagem na liderança do Nacional, o técnico Arsène Wenger confia no ótimo desempenho de seu ataque. Se Olivier Giroud e Aaron Ramsey acumulam 15 gols na temporada, o dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou na vitória por 2 a 0 sobre o Hull City que também pode dar conta do recado. Wenger acredita que a força do elenco dos Gunners faz a diferença.

"Todo mundo tem atuado bem. Para mim, é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil porque não importa qual atleta jogue, ele entra e faz ótimo trabalho. Mas também é difícil porque tenho sempre que deixar jogadores que merecem jogar fora da equipe", declara o técnico ao site oficial do clube.

Já o treinador adversário, Roberto Martínez, aposta na manutenção da equipe que venceu o Manchester United por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. Assim, o meio-campo formado por McCarthy, Barry e Barkley deve se repetir, assim como Mirallas e Pienaar serão mantidos nas pontas para servir o belga Lukaku, que é artilheiro da equipe na temporada.

Além de Arsenal x Everton, a 15ª rodada do Campeonato Inglês ainda tem o duelo entre Fulham e Aston Villa, que será realizado no Craven Cottage, às 11h30 deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade