Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Embalado por goleada, Barça recebe o Villarreal para manter liderança

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Embalado pela goleada de 6 a 1 sobre o Celtic na Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol neste sábado, quando recebe o Villarreal, no Nou Camp, em Barcelona, em choque válido pela 16ª rodada. O Barça divide a liderança com o Atlético de Madri - ambos têm 40 pontos, três a mais que o Real Madrid, outro que postula o título.

Porém, o Barça deverá encontrar alguma dificuldade neste duelo, pois o Villarreal é dono de uma das boas campanhas da competição, somando 28 pontos e tentando se manter na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

“O Villarreal conseguiu, dentro daquilo que foi a sua proposta para esta temporada, montar um time em condições de fazer frente a qualquer adversário neste Campeonato Espanhol. Acredito, inclusive, que ainda pode brigar um pouco mais na parte de cima da tabela de classificação. Portanto, isso serve de alerta para sabermos os problemas que vamos encontrar neste confronto. Mas tenho convicção de que podemos desempenhar um bom papel em nosso estádio e deixar o gramado com a vitória”, disse Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Também neste sábado, o Real Madrid tenta encurtar a distância para os líderes e, para alcançar esse objetivo, precisa, como visitante, superar o Osasuna, que faz campanha muito irregular e, com 13 pontos, flerta com a zona de rebaixamento. Os merengues entendem que alguns jogos longe de seus domínios se tornaram estratégicos dentro do planejamento do time.

AFP
Na ausência do lesionado Messi, Neymar assumiu protagonismo e marcou três gols contra o Celtic
“Temos consciência de que a conquista do título do Campeonato Espanhol passa obrigatoriamente pela conquista de pontos importantes como visitante, como estes contra o Osasuna. Respeitamos todos os adversários, mas não podemos tropeçar em quem briga por objetivos muito diferentes dos nossos no ano. Portanto, apenas a vitória interessa agora”, disse Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

No domingo, a principal atração fica por conta do Atlético de Madri, que tenta se manter na liderança. Os atleticanos recebem o Valencia no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Os valencianos fazem campanha bem abaixo da expectativa de um time que falava em brigar por vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O time aparece apenas na parte intermediária da tabela, com 20 pontos conquistados.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18 horas - Levante x Elche

Sábado
13 horas - Osasuna x Real Madrid
15 horas - Rayo Vallecano x Granada
17 horas - Barcelona x Villarreal
19 horas - Málaga x Getafe

Domingo
9 horas - Almería x Espanyol
14 horas - Real Sociedad x Betis
16 horas - Sevilla x Athletic Bilbao
18 horas - Atlético de Madri x Valencia

Segunda-feira
19 horas - Valladolid x Celta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade