Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Empresário diz que Palmeiras fez oferta por atacante peruano do Coxa

Lima (Peru)

Praticamente certo com o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad, o Palmeiras tenta contratar o quinto e último estrangeiro permitido pela CBF em um jogo. De acordo com o empresário David Pezúa, o clube fez proposta pelo atacante peruano Raúl Ruidíaz, que pertence ao Coritiba e acaba de ser campeão em seu país pelo Universitario.

O agente deu entrevistas à rádio peruana Ovácione confirmou a oferta palmeirense, reiterando que basta o acerto salarial com o jogador para concluir a negociação. “Conversei com o presidente do Coritiba e obtive um documento escrito dele se comprometendo a ceder Raúl até o fim de 2014 ao clube que ele escolher.”

Ruidíaz tem contrato com o clube paranaense até julho de 2015 e conta também com a intenção do Universitario em mantê-lo, mas gostou bastante do interesse do Verdão. Marcelo Oliveira, hoje técnico campeão brasileiro pelo Cruzeiro, deu boas indicações a ele sobre o atual detentor do título da Série B.

“O técnico que pediu sua contratação no Coritiba lhe deu as melhores referências”, contou Pezúa, a favor do Palmeiras independentemente dos insistentes pedidos de torcedores e dirigentes para que renove com o Universitario. “O Raúl tem 23 anos e já tem experiência, jogou no Chile e no Brasil. Ele pode escolher o que é mais conveniente para ele. Não vai se deixar guiar pelo sentimento, é uma pessoa madura e com responsabilidades”, avisou o empresário.

AFP
Atacante peruano de 23 anos passou 2013 emprestado ao Universitario e foi campeão nacional em seu país
O atacante, presente em recentes convocações da seleção peruana, começou sua carreira no Universitario e chegou ao Coritiba em 2012 após conquistar o Torneio Apertura do Campeonato Chileno pelo Universidad de Chile. Acabou voltando ao seu país neste ano devido à falta de oportunidades na equipe paranaense.

Em seu elenco, o Verdão já conta com o volante Eguren, uruguaio, e os meias Valdivia, do Chile, e Mendieta, do Paraguai, e deve anunciar Moreira nos próximos dias. Ruidíaz chegaria como opção no setor no qual Alan Kardec é o único titular com garantias de que fica para 2014, já que Leandro ainda discute sua renovação. A diretoria não se manifesta publicamente sobre nenhuma negociação, nem mesmo para desmentir qualquer informação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade