Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Empréstimo para o ABC é encerrado e lateral Renato volta ao Sport

Natal (RN)

O processo de reformulação do elenco do Sport trouxe consequências ao ABC. Emprestado pelo time pernambucano no início deste ano, o lateral direito Renato não terá o contrato estendido com o Mais Querido e terá de voltar à Ilha do Retiro em 2014 para período de avaliação durante o Estadual da próxima temporada.

O jogador de 23 anos agradou à diretoria do time potiguar pelo bom desempenho no primeiro semestre, mas caiu de rendimento no período em que o ABC amargou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, no entanto, Renato recuperou a posição de Thiaguinho e foi peça importante na arrancada que livrou o time do rebaixamento.

Revelado no Corinthians Alagoano e com passagem pelo São Luís-AL, o lateral acertou a transferência para o Sport em 2010. Pelo clube rubro-negro, Renato participou das campanhas do acesso à Série A em 2011 e do rebaixamento à B no ano seguinte. Agora o alagoano terá de mostrar serviço durante o Campeonato Pernambucano para convencer Geninho que deve ficar.

Sem tempo e dinheiro para reformular o time após as saídas de 11 jogadores – Tobi, Nunes, Fábio Bahia, Rafael Pereira, Aílson, Gabriel, Patrik Silva, Camilo, George Lucas, Matheus Cavichioli e Matheus Lima deixaram o clube – o Sport terá de aproveitar os atletas que estavam emprestados a outras equipes para o início de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade