Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Enderson Moreira não chega a acordo com diretoria e deixa Goiás

Goiânia (GO)

Em nota no site oficial, o Goiás confirmou que o técnico Enderson Moreira não seguirá no clube na próxima temporada, após mais de dois anos no Serra Dourada. O treinador tem vínculo com o esmeraldino até o final de dezembro de 2013, mas não chegou a consenso com a diretoria sobre a renovação de seu contrato.

Segundo dirigentes, Enderson viu o fim de seu ciclo na capital goiana e quer tentar novos desafios a partir de 2014. O Goiás esclareceu no comunicado que não há qualquer desgaste de relacionamento entre clube e treinador. Um dos motivos que contribuiu para a escolha do comandante foi a não classificação do time para a Copa Libertadores do ano que vem.

A campanha do Goiás no Brasileirão, no entanto, não deixou de ser surpreendente. A equipe disputou a Série B em 2012 e, no ano seguinte, chegou à última rodada da Série A com chances de ir conseguir uma vaga na competição continental. Com a derrota para o Botafogo por 3 a 0 na 38ª rodada, o esmeraldino terminou o torneio na sexta colocação.

Enderson Moreira chegou ao Verdão em setembro de 2011, comandando a equipe em 151 jogos. Conseguiu um aproveitamento de 64%, com 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas. Foi bicampeão goiano em 2012 e 2013, e ganhou o título do Campeonato Brasileiro Série B em 2012. Neste ano, o time ainda chegou às semifinais da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade