Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Entre seis combinações de rebaixamento possíveis, Flu está em cinco

Rio de Janeiro (RJ)

Um levantamento feito pelo jornal Correio Braziliense aponta que o Fluminense, 18º colocado do Campeonato Brasileiro, aparece em cinco das seis combinações possíveis de rebaixamento. Os outros times que ainda correm riscos são Vasco, Coritiba, Criciúma, Internacional e Portuguesa.

O Fluminense só ficaria livre numa combinação que engloba o rebaixamento de Vasco e Coritiba. Para tanto, o Tricolor terá de derrotar o Bahia em Salvador, no próximo domingo, e torcer para que o Cruz-maltino e o Coxa (que também jogam fora de casa) não vençam suas partidas, respectivamente contra Atlético-PR e São Paulo.

Para se livrar, o Vasco precisará derrotar o Atlético-PR e torcer para que o Coritiba no máximo empate com o São Paulo ou para que o Criciúma seja derrotado pelo Botafogo.

Já o Coxa estará livre se vencer o Tricolor Paulista, em Itu. Se perderem, os paranaenses precisarão torcer para que Vasco e Fluminense não passem de um empate.

Para garantir a permanência na elite, o Criciúma precisará de um empate contra o Botafogo, no Maracanã. O Internacional, que recebe a Ponte Preta, tem chances mínimas de ser rebaixado, mas precisa de um empate para não depender de outros resultados. A Portuguesa, por ter uma vitória a mais que o Vasco e diferença de 11 gols em relação aos cariocas no saldo, tem possibilidades remotas de jogar a Série B em 2014,

Reprodução
Resultados da última rodada definiram que pelo menos um carioca cairá (foto: Reprodução Correio Braziliense)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade