Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Espanhóis destacam semana mágica e fase NBA do "SuperNeymar"

Barcelona (Espanha)

Três dias depois de ter marcado um hat-trick na vitória do Barcelona por 6 a 1 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões, Neymar voltou a se destacar no sábado, balançando a rede duas vezes no triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, em jogo do Campeonato Espanhol. Uma semana mágica do brasileiro, como definem os jornais espanhóis.

"Neymar completou sua semana mágica com um doblete (dois gols em um mesmo jogo) que permite que o Barcelona siga líder a três rodadas para o final do primeiro turno", rende-se o Marca.

"Depois da lesão de Messi, ele se tornou o autêntico rei deste Barcelona, que ganha tudo no Camp Nou. Em quatro dias, cinco gols comprovam a grande temporada do brasileiro", acrescenta o site da publicação de Madri.

Reprodução
Marca se rendeu à grande semana do brasileiro
Também da capital espanhola, o Diario AS chama o ex-santista de SuperNeymar. O veículo dá destaque ao fato de Neymar ter ocupado bem o espaço deixado por Messi, ao trocar a "faceta de assistente" pela de goleador de sua equipe.

O Sport, de Barcelona, compara o momento ao de um atleta da principal liga de basquete do mundo. Com dez gols e dez assistências, ele estaria em uma "versão NBA", tendo atingido um double-double (que significa acumular dois dígitos em mais de um fundamento).

No sábado, o camisa 11 azul-grená abriu o placar no Camp Nou aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, ele recebeu passe de Alexis Sánchez, no meio da pequena área, e coroou a semana mágica com seu quinto gol em duas partidas, mantendo o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.

Suspenso da próxima rodada da competição nacional por ter recebido o terceiro cartão amarelo no duelo com o Villarreal, é possível que Neymar atue nesta terça-feira, diante do Cartagena, em partida de volta da Copa do Rei. No primeiro jogo, fora de casa, o Barcelona venceu por 4 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade