Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Everton Ribeiro mantém esperanças de ser chamado para a Copa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eleito Bola de Ouro pela revista Placar, o armador Everton Ribeiro é a maior esperança do Cruzeiro de chegar ao tricampeonato da Libertadores em 2014. Além de ajudar a Raposa, o armador celeste acredita que as grandes atuações do Brasileiro podem fazer o técnico Felipão repensar sobre uma convocação para a Copa do Mundo.

"Ele mesmo disse que a seleção ainda não está fechada, que existem algumas vagas em aberto, então continuo com esperanças e vou lutar muito para ainda cavar uma vaga," disse o jogador, que tem o nome ventilado em clubes do futebol da Europa, como Manchester United, mas o atleta deixa claro que gostaria de jogar a Libertadores.

"Quando você está bem num clube, as especulações sempre existem. Hoje sou jogador do Cruzeiro, saio de férias para recarregar as energias e voltar para o clube. Se algo mudar, será informado pelo meu procurador. Mas quero disputar a Libertadores", garantiu Everton Ribeiro, que fez questão de citar a importância do técnico Marcelo Oliveira no crescimento do seu futebol.

"Ele foi fundamental para essa conquista. Me deu total liberdade e acreditou em mim", declarou. O treinador celeste levou Everton Ribeiro para o Coritiba, onde o jogador chamou a atenção do Cruzeiro e foi contratado no início do ano e acabou se tornando o grande maestro do meio-campo da Raposa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade