Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Evian coloca invencibilidade do Paris Saint-Germain por água abaixo

Evian (França)

Nesta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Francês, o Evian surpreendeu e interrompeu a sequência invicta do Paris Saint-Germain, vencendo por 2 a 0. O triunfo no Parque dos Esportes, com gols de N'Sikulu e Sougou, deixou a equipe da terra da água com 19 pontos, assumindo o 15º posto e ganhando sobrevida na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, os comandados de Laurent Blanc, que não perdiam desde março, há 34 jogos, segue na liderança, com 37 somados.

O jogo – Logo aos oito minutos, o Evian criou a primeira chance clara de gol: em contragolpe rápido, Tie Bi avançou pela intermediária e serviu Sougou, mas o atacante finalizou para fora. A resposta do Paris Saint-Germain veio no minuto seguinte, em cabeçada de Cavani, que passou rente à trave esquerda de Hansen.

Aos 12 minutos, os parisienses criaram sua maior chance de perigo: após avançar pela ponta esquerda, Digne finalizou cruzado e mandou a bola rente à trave esquerda do Evian. Com 39 jogados, pelo mesmo setor, Cavani partiu livre e cruzou na medida para Ménez, mas o jogador finalizou mal, encobrindo o travessão dos mandantes.

Na segunda etapa, a partida se mostrou equilibrada. Porém, aos 30 minutos, o clube mandante surpreendeu e inaugurou o marcador: após lançamento de Sougou, o zagueiro Marquinhos afastou mal e mandou a bola nos pés de N’Sikulu. O congolês, oportunista, finalizou firme, de dentro da área, e venceu Sirigu, fazendo a festa dos presentes no Parque dos Esportes.

Com 43 jogados, o triunfo do Evian foi selado, com outro gol de um africano: em contragolpe rápido, arquitetado pela ponta esquerda, Sougou tabelou com Sorlin, invadiu a área, passou por Jallet e concluiu rasteiro, dando números finais à partida, na terra da água.

AFP
Após a vitória histórica, as bandeiras rosas tremularam no Parque dos Esportes, em Evian

A rodada será completa nesta quinta-feira, com o duelo entre Lyon e Toulouse, no estádio Gerland. A partida terá início às 18 horas (de Brasília).

Confira os demais resultados da 16ª rodada na elite francesa:

Terça-feira
16 horas – Nantes 2x1 Valenciennes
16 horas – Lille 1x0 Olympique de Marselha
18 horas – Nice 0x3 Mônaco

Quarta-feira
16 horas – En Avant Guingamp 0x1 Bordeaux
16 horas – Montpellier 0x1 Lorient
16 horas – Sochaux 0x2 Reims
16 horas – Rennes 3x1 Saint-Étienne

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade