Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-companheiros na China, Muriqui e Elkeson elogiam argentino Conca

Rio de Janeiro (RJ)

O meia argentino Conca, que deixou o Guangzhou Evergrande após a participação dos chineses no Mundial de Clubes para voltar a defender o Fluminense, já deixou saudades em seu antigo clube.

“A qualidade do Conca é indiscutível. Ele trouxe à equipe característica fundamental que a gente não tinha: inteligência na armação das jogadas. O convívio fora de campo foi fundamental para nós que estamos em outro país e precisamos nos adaptar a um mundo diferente e fazer novas amizades. Estar com amigos como o Conca faz muito bem e ajudou a passar o tempo aqui na China”, destacou Muriqui, seu antigo companheiro de Guangzhou.

Outro que não poupou elogios ao armador argentino foi o atacante Elkeson, ex-Vitória e Botafogo. Ele destacou a ajuda de Conca em sua adaptação ao futebol chinês.

“Ele e o Muriqui me ajudaram muito na adaptação aqui na China. Quando eu cheguei os dois já estavam bem adaptados à cidade, e me indicaram bons restaurantes e mercados internacionais, além da amizade, que é fundamental. Foi uma honra jogar com o Conca. É um grande jogador e contribuiu muito para o crescimento do futebol na China e principalmente do Guangzhou Evergrande”, arrematou.

Conca tem contrato com o clube chinês, quarto colocado no Mundial de Clubes, até o dia 31 de dezembro, mas já está no Brasil, onde apenas aguarda o fim de seu vínculo com os asiáticos para ser apresentado pelo Fluminense.

Divulgação/Fluminense F.C.
Conca aguarda o fim de seu contrato com os chineses para ser apresentado pelo Fluminense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade