Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-diretor pega autógrafo de Zetti com camisa "roubada" do Milan

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Diretor de futebol do São Paulo de 1990 a 1994, Kalef João Francisco Neto foi um dos são-paulinos que prestigiaram, na noite desta quinta-feira, o lançamento de 1993 – Somos bicampeões do mundo, livro escrito por Zetti em parceria com o jornalista André Plihal em comemoração aos 20 anos da conquista do segundo título mundial.

O curioso é que o ex-dirigente vestia a camisa do Milan, adversário batido por seu São Paulo há duas décadas, em Tóquio. O uniforme, segundo ele, é uma espécie de troféu de guerra. Troféu conquistado ao invadir o vestiário do time italiano, após aquele jogo de 12 de dezembro de 1993.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Kalef João Francisco Neto era diretor de futebol do São Paulo na época do bicampeonato mundial
"O problema é que eu tinha perdido minha credencial e fui para o vestiário sem nenhuma identificação. Acho que a polícia japonesa pensou que eu estava roubando. Até explicar tudo, demorou", recorda, rindo, o hoje membro da chapa que faz oposição política ao grupo do atual presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

A camisa rubro-negra manga longa, com o número 10 nas costas, pertencia a Massaro, autor de um dos gols na derrota por 3 a 2 para o São Paulo. Diz Kalef que o atacante estava arqueado - com as mãos nos joelhos e aos prantos -, quando ele, com algum custo, adentrou o vestiário do Milan para tentar a troca com um uniforme tricolor.

Reconhecido rapidamente por Zetti ao chegar à livraria na capital paulista, o ex-diretor conseguiu autógrafo antes das centenas de torcedores que se enfileiravam até a rua. Os dois se abraçaram e conversaram por alguns minutos antes de o ex-goleiro atender aos demais compradores do livro.

José Sanchez, médico do clube, e o ex-atacante Raí foram outros são-paulinos presentes no lançamento da obra, que é editada pela Panda Books (assim como 1992 – O mundo em três cores) e está à venda por R$ 35,90.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade