Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fábio Capello não acha que Seedorf deva assumir o Milan

Milão (Itália)

Atualmente treinando a seleção da Rússia, o italiano Fábio Capello não concorda com os que defendem a ideia de o Milan ser comandado pelo holandês Clarence Seedorf a partir da metade de 2014. Capello emitiu sua opinião em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, nesta sexta-feira.

“Há um ano, aconselhei o Seedorf a ir para o Brasil. Ele tinha como opções países árabes e a Rússia. Evidentemente, esta experiência (no Botafogo) está fazendo bem para ele. Mas assumir o Milan imediatamente é outra coisa”, disse Capello.

Massimiliano Allegri, atual técnico do Milan, tem contrato com o clube rossonero até o fim desta temporada, e Seedorf é apontado como um dos nomes preferidos da diretoria rubro-negra para assumir a equipe principal. De acordo com o canal Sky Sport, o camisa 10 do Glorioso já teria um pré-contrato assinado com o clube de Milão, para onde voltaria no meio de 2014, quando termina seu vínculo com o Botafogo.

Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, e Filippo Inzaghi, ex-atacante e técnico das categorias de base do Milan atualmente, são os outros cotados para substituir Allegri.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Aos 37 anos, Clarence Seedorf ficará no Botafogo pelo menos para as disputas do Carioca e da Libertadores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade