Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fábio mira título da Libertadores e vê disputa acirrada com o Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Ídolo da torcida do Cruzeiro, o goleiro Fábio terminou a temporada como melhor jogador da posição em eleição da CBF, e ainda coroou as boas exibições individuais com o título do Brasileirão. Satisfeito, o atleta já projeta um 2014 ainda melhor, mirando o tricampeonato da Libertadores. Fábio lembra que a Raposa chegou perto de conquistar a América em 2009, e agora não quer deixar a oportunidade escapar.

“Libertadores é um sonho nosso, nosso torcedor gosta muito da competição, estivemos perto do tri em 2009. Agora é usufruir do regulamento para que a gente possa ter uma equipe equilibrada sem deixar de fazer o que fizemos em 2013”, disse Fábio em entrevista à Rádio Itatiaia.

Pela primeira vez na história da Libertadores, os maiores rivais de Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro estarão juntos na competição, o que para Fábio deixa o torneio internacional ainda mais acirrado. “A disputa vai ficar mais acirrada, temos a possibilidade de conquistar o tri e, se depender do nosso trabalho, temos tudo para conseguir”, declarou.

Para ser campeão da Libertadores, a diretoria do Cruzeiro pretende segurar Fábio e praticamente todo o time que levantou a taça do Brasileiro, além de buscar alguns reforços. Até o momento, o Cruzeiro já acertou de forma oficial com três reforços para 2014: o lateral esquerdo paraguaio Samudio, o meia-atacante Marlone e o volante Rodrigo Souza. O atacante Marcelo Moreno acerta os últimos detalhes para ser confirmado no time mineiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade