Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fábregas aponta "complô" contra Messi: "Cansa ver o Barça ganhar"

Barcelona (Espanha)

Três jogadores disputam o prêmio de melhor jogador do ano da Fifa. O francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo, que defende o Real Madrid, e o barcelonista Lionel Messi. Nesta semana, Diego Armando Maradona apontou o astro português como merecedor da Bola de Ouro, expondo que seu conterrâneo teve uma sequência inconstante, atrapalhada pelas frequentes lesões. Tal declaração fez com que o companheiro de Messi, o meia Césc Fábregas, se manifestasse em favor do camisa 10. Na visão do atleta espanhol, tudo não passa de um complô, já que o clube catalão é sempre favorito.

“Há muita gente que quer algo novo. Estão cansados de que sempre o Barcelona ganhe, ou que Messi seja o melhor. Querem que existam outras vias para que novos clubes e jogadores ditem o ritmo do futebol mundial. Mas Messi vem sendo o melhor durante muitos anos e agora parece que, porque está lesionado, já querem falar algo sobre ele, algo de ruim. Ele é o melhor. Não há nada melhor que ele. Venho jogando com ele e, provavelmente, não veremos um jogador como ele por muitos anos”, expôs Fábregas, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Messi segue tratando de sua lesão em solo argentino e deve voltar ao Camp Nou apenas em janeiro. No dia 13 do mesmo mês, em Zurique, na Suíça, o vencedor deste prêmio será anunciado, em cerimônia de gala realizada pela Fifa.

AFP
Ribéry, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam a Bola de Ouro. O vencedor será conhecido no dia 13 de janeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade