Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Favorito, Raja Casablanca recebe o Auckland City no Marrocos

Gazeta Press Agadir (Marrocos)

O marroquino Raja Casablanca e o Auckland City, da Nova Zelândia, se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Agadir, no Marrocos, na partida de abertura do Mundial de Clubes da Fifa. O ganhador vai cruzar com o Monterrey, do México, de onde sairá o rival do Atlético-MG nas semifinais.

Contando com o apoio de seus torcedores, o Raja Casablanca não deverá ter maiores dificuldades para superar um adversário amador, que conta com muito pouca qualidade técnica. No entanto, o discurso é cauteloso.

“Ninguém no futebol ganha de véspera e o Auckland não chegou a este Mundial de Clubes por acaso. Algum mérito ele deve ter. Portanto, nossa primeira meta é superar essa partida de abertura, que se desenha muito complicada. Espero que possamos contar com o apoio dos nossos torcedores, que será um diferencial importante neste tipo de disputa”, analisou o técnico Faouzi Benzrti.

A principal força do Raja está no entrosamento de seu conjunto. O ídolo dos torcedores é o goleiro Yassine El Had, que tem alguns apelidos carinhosos no país, como paredão.

Pelo lado do Auckland, a expectativa é de, pelo menos, passar de fase. O técnico Ramon Tribulietx admite o favoritismo rival, mas demonstra alguma expectativa de sair vitorioso.

“Nós podemos sim conquistar a vitória, pois, o futebol hoje em dia está muito nivelado e em 90 minutos qualquer resultado é possível. Nós vamos fazer de tudo para construir o sonho de levar o Auckland um pouco mais distante neste Mundial de Clubes. Respeitamos o Raja Casablanca e sabemos que vai ser complicado bater um time popular dentro de seu país, mas como a responsabilidade, neste caso, está toda com o nosso adversário, podemos surpreender”, afirmou.

Ramon Tribulietx vai manter em campo a base que conquistou o título da Liga dos Campeões da Oceania. A equipe da Nova Zelândia tem como principal destaque o artilheiro Roy Krishna.

FICHA TÉCNICA
RAJA CASABLANCA-MAR X AUCKLAND CITY-NZE

Local: Estádio Nacional de Agadir, em Agadir (Marrocos)
Data: 11 de dezembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

RAJA CASABLANCA: Yassine El Had, Zakaria El Hachimi, Ahmed Rahmani, Mohamed Oujhaj e Rachid Soulaimani; Deo Kanda, Chemseddine Chtibi, Monshine Moutaouali e Abdelmajid Hafidi; Abdelmajid Dine e Badr Kachani
Técnico: Faouzi Benzarti

AUCKLAND CITY: Tamati Williams, James Pritchett, Ivan Vicelich, John Irving e Takuya Iwata; Cristóbal Marquez, Mario Bilen, Christopher Bale e Daniel Koprivcic; Adam Dickinson e Roy Krishna
Técnico: Ramon Tribulietx

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade