Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Fellaini opera o punho e desfalca United por seis semanas

Manchester (Inglaterra)

Nesta segunda-feira, David Moyes, técnico do Manchester United, revelou que o meio-campista Fellaini ficará quase dois meses fora de combate devido à cirurgia no punho, realizada no último sábado.

“Achávamos que conseguiríamos contar com ele rapidamente e pensamos que dez dias já seriam o suficiente, mas o problema no punho não melhorou. Então, tomamos a decisão de fazer a cirurgia”, explica o treinador da equipe inglesa.

O meio-campista parece mesmo não ter sorte com contusões. Após sofrer lesão nas costas na partida contra o Everton, no dia 4 de dezembro, o meio-campista não pode jogar os últimos cinco jogos do Manchester United. Agora, como não houve recuperação do machucado no pulso, o jogador optou junto ao clube pela cirurgia.

A previsão é que o Fellaini não atue em pelo menos dez partidas do United entre o final deste ano e o começo de 2014. Além dos sete compromissos pelo Campeonato Inglês, o meio-campista também deve perder o duelo contra o Swansea pela Copa da Inglaterra, e as semifinais da Copa da Liga Inglesa, que serão disputadas contra o Sunderland.

Com o desfalque do jogador belga, Moyes deve seguir dando oportunidade a Tom Cleverley, que faz boa temporada, e ao brasileiro Anderson, que tem ganhado espaço com o novo treinador. O United volta a campo a partir das 10h45 desta quinta-feira, para encarar o Hull City, fora de casa, em rodada tradicionalmente disputada no “Boxing Day”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade