Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Festa Gigante tem segundo evento: o Dia do Torcedor Colorado

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O segundo ato da Festa Gigante, uma série de eventos promovidos pelo Internacional comemorativa à reinauguração do Beira-Rio, ocorrerá na próxima terça-feira, 17 de dezembro: é o Dia do Torcedor Colorado. A data escolhida não foi por acaso: trata-se do dia em que o Inter conquistou o maior título de sua história, o Mundial de 2006.

O Dia do Torcedor do Colorado tem uma proposta beneficente. A partir das 10 horas (de Brasília) desta terça, os consulados do Internacional em todo o mundo arrecadarão alimentos que serão doados para instituições de caridade das respectivas cidades. O evento é uma parceria do clube com o Banco de Alimentos.

Em Porto Alegre, o torcedor que comparecer aos quatro postos de coleta será recepcionado por uma grande festa, com a presença de ex-jogadores, mascotes e líderes de torcida do Inter. No site www.festagigante.com.br, há a lista completa dos locais onde os alimentos estarão sendo arrecadados.

A Festa Gigante começou no dia 1º de dezembro, com a Corrida Colorada. A série de oito eventos se encerra no dia 6 de abril do ano que vem, com o jogo inaugural oficial do novo Beira-Rio, entre Internacional e Peñarol. Ainda assim, o clube deve utilizar o estádio antes, em partidas do Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade