Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fifa quer que Maracanã só receba quatro jogos por mês em 2014

Rio de Janeiro (RJ)

Atendendo a um pedido da Fifa, a CBF enviou um comunicado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), nesta segunda-feira, informando que o Maracanã só poderá receber quatro jogos por mês em 2014.

O intuito da proposta da Fifa é preservar o gramado do estádio que será palco da final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

“Recebemos hoje o comunicado de que vai poder ter um jogo por semana. Vamos ver como resolver, agora, já que, a princípio, tem jogos marcados para quarta e domingo no Carioca. São Januário seria uma alternativa, mas a Polícia Militar parece que não permite por conta da conduta do Vasco no Ministério Público, além do Engenhão fechado”, declarou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.

Além do Campeonato Carioca, o Maracanã também seria usado no primeiro semestre pelo Flamengo, que garantiu classificação na Copa Libertadores com a conquista da Copa do Brasil. Caso o Botafogo se classifique para a competição continental, o estádio também seria utilizado pelo Alvinegro.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O Maracanã já foi palco de uma grande festa na final da Copa das Confederações

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade