Futebol/Mercado - ( )

Figueira sonha manter Maylson, mas teme concorrência do Botafogo

Florianopolis (SC)

Protagonista do Figueirense na campanha do acesso à elite do futebol nacional, Maylson dificilmente permanecerá no clube para a próxima temporada. As negociações pelo meia são tratadas como prioridade pela diretoria, de acordo com o Diário Catarinense, mas uma proposta do Botafogo pode atrapalhar os planos.

Os direitos de Maylson estão vinculados ao Grêmio até o final deste ano, deixando o meio campista livre para negociar com qualquer equipe. O Figueire aposta na boa relação com a torcida e com a rápida adaptação do jogador a Florianópolis, mas reconhece que o fato de o Botafogo disputar a Libertadores em 2014 pode mexer com a cabeça do jogador.

“O Maylson tem uma proposta do Botafogo e está difícil o acerto com o Figueirense. O agente dele tem negócios com outros investidores e nós teríamos que comprar uma parte do passe do atleta. Acontece que isso é difícil devido à situação financeira vivida pelo clube”, justificou Rodrigo Pastana, superintendente de futebol do Furacão.

Caso a saída de Maylson seja confirmada, o time de Orlando Scarpelli terá perdido 21 jogadores que disputaram a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A lista inclui atletas dispensados ou que tiveram os empréstimos encerrados e tiveram de voltar aos clubes detentores de seus direitos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade