Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Figueirense divulga lista de dispensa com 16 jogadores

Florianopolis (SC)

Boa parte dos jogadores que ajudaram o Figueirense a conquistar uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro estão de saída do clube. Na manhã desta quinta-feira, a diretoria alvinegra divulgou os nomes dos jogadores que não permanecem no time na próxima temporada. Douglas Marques, André Rocha, Wellington Saci, Tchô e Ricardinho estão na lista.

Alguns dos atletas tiveram seus contratos encerrados no último dia 30 e o Alvinegro preferiu não renovar os vínculos. Essa é a situação do goleiro Neneca; dos zagueiros Douglas Marques, Bruno Pires e Matheus; dos laterais André Rocha, Wellington Saci e Henrique Miranda, dos meio-campistas Ronaldo Três, Tinga, Tchô, Botti, Rennan Oliveira, Rodrigo e Lucas Sotero; e dos atacantes Ricardinho, Marcelo Toscano.

Além deles, Hildo, Américo e Rafael Licks foram emprestados ao Nacional-MG para atuarem no Campeonato Mineiro do ano que vem.

Agora, falta a definição do Figueirense quanto a Nirley, Pablo e Éverton Santos. Os três atletas foram essenciais para o acesso à elite do futebol nacional e tiveram seus contratos de empréstimo finalizados também no dia 30 de novembro.

A estreia do Figueira na próxima temporada será contra o Brusque, às 17 horas do dia 26 de janeiro. O jogo vale pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, competição que o Alvinegro já venceu 15 vezes, mas não conquista desde 2008.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade