Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flamengo negocia com clube português permanência de Elias

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, vem mantendo contatos diários com Elizeu Trindade, pai e procurador do volante Elias, para negociar a contratação em definitivo do jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal. O Rubro-Negro conseguiu uma evolução nos últimos dias e está bem mais perto de anunciar a permanência do atleta, que hoje tem contrato por empréstimo somente até o fim do ano. Porém, alguns pontos ainda precisam ser bem negociados.

Elizeu está em Portugal negociando com o Sporting, que não aceita receber menos de 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelos direitos federativos do jogador. Na verdade, o clube português tem direito a metade deste valor, sendo a outra metade pertencente a um grupo de empresários ligados a Jorge Mendes. Hoje, Elias é credor de uma dívida de R4 2,6 milhões, dívida dos portugueses. Esse valor seria assumido pelo Flamengo, que já teria acertado com o jogador o pagamento parcelado. Com Jorge Mendes também não deve existir problema, pois o empresário quer ver o jogador no clube carioca.

Dessa maneira, o Flamengo precisa encontrar uma maneira de negociar os R$ 9,4 milhões a que o Sporting teria direito pelo jogador. O clube carioca estuda um parcelamento, algo descartado pelos portugueses. Em um segundo momento os europeus até admitem parcelar parte do valor, mas querem uma entrada considerável, algo inviável para os cariocas.

Uma possibilidade é o Flamengo envolver algum atleta na negociação. Luiz Antonio seria o nome preferido dos europeus, mas os brasileiros não pretendem liberar o atleta. Outros jogadores serão colocados na mesa, enquanto Elias passa férias em São Paulo e segue otimista, dando entrevistas dizendo, inclusive, que deve assinar com o Flamengo até o fim de semana. Corinthians e Internacional, interessados no volante, estão atentos a um possível fracasso rubro-negro para negociarem.

Divulgação/Flamengo
Elias é um dos principais jogadores da equipe carioca
Hernane solidário – O atacante Hernane comentou a situação de Vasco e Fluminense, que foram rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Brocador se mostrou solidário aos rivais.

 “Isso é algo chato, pois tenho amigos nos outros clubes. Não desejo para ninguém aquilo que não quero que aconteça comigo. Nunca torceria para um clube cair de divisão. Mas, sem dúvida, o ano do Flamengo foi muito bom. Estávamos sem chances no Brasileiro e nos agarramos à Copa do Brasil para colocar o time na Libertadores”, afirmou.

Em ano de Libertadores, Hernane espera ser ainda mais útil ao Flamengo. Ainda mais porque o concorrente de posição, Marcelo Moreno, foi devolvido ao Grêmio.

“Fiquei chateado na época da chegada dele, pois vinha sendo o artilheiro do Campeonato Carioca e tive que ir para o banco. Mas ele é uma excelente pessoa fora de campo. Conversamos bastante. Depois, reconquistei o meu espaço”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade