Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo se prepara para enfrentar Cruzeiro e receber a taça

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo deve contar com todos os titulares na próxima partida, diante do Cruzeiro, que marcará a despedida das duas equipes do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de entregar as faixas de campeão da Copa do Brasil antes do jogo e, por esse motivo, o técnico Jayme de Almeida deve escalar os 11 titulares.

O time enfrentou o Vitória com reservas. Mas o goleiro Felipe, os laterais Léo Moura e André Santos, os meias Elias e Carlos Eduardo e o atacante Paulinho devem retornar à equipe, diante do Cruzeiro.

Hernane, com 15 gols marcados, não admite fica de fora, já que está a apenas três gols de Éderson, artilheiro isolado do Brasileirão. O Brocador sagrou-se o goleador do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e gostaria de fechar o ano com mais esse prêmio. O atacante sabe da dificuldade de enfrentar o líder, mas disse que é capaz de balançar as redes por três vezes na última rodada.

Os jogadores do Flamengo foram liberados após a partida diante do Vitória, em Salvador, e só voltarão aos treinamentos na manhã de quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Dispensa - O atacante boliviano Marcelo Moreno deve ser devolvido ao Grêmio no final deste mês. Depois que Jayme de Almeida substituiu Mano Menezes, ele deixou de ter oportunidades. A situação ficou evidente no último domingo quando o treinador escalou uma equipe mista para encarar o Vitória, em Salvador, e deixou Moreno de fora.

A diretoria confirmou o acerto com Rodrigo Souza, volante que se destacou no Campeonato Brasileiro da série B, defendendo o Boa Esporte, de Varginha. O jogador já acertou as bases salariais e, na próxima semana, deve fazer exames médicos na Gávea.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade