Futebol/Mercado - ( )

Fluminence inicia reformulações no elenco e na comissão técnica

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense começou o planejamento para a próxima temporada. As primeiras medidas que os tricolores devem tomar são: a diminuição da folha salarial e a reformulação do departamento de futebol. Assim, o presidente Peter Siemsen anunciou as saídas do diretor executivo Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior.

Para a vaga de Rodrigo Caetano, o mandatário adiantou que seu substituto será Felipe Ximenes, que estava no Coritiba até o meio da temporada.

“O Felipe Ximenes deve assinar o contrato nesta quarta-feira. Assim não ficamos parados só pensando no rebaixamento e começamos a trabalhar. Sofremos muito com o Rodrigo Caetano durante boa parte da temporada. Só que não quero terminar a relação de forma ruim. Nesse ano, o trabalho não deu certo, mas temos que lembrar que em 2012 fomos campeões”, disse o mandatário.

Já para a vaga de Dorival Júnior, o presidente afirmou que ainda está negociando. O favorito da diretoria para assumir a equipe é Renato Gaúcho. No entanto, o dirigente já adiantou que não vai fazer loucura para contratar um treinador.

Após definir os novos nomes para o futebol, os dirigentes tricolores devem começar a reformulação do elenco. O objetivo é diminuir a folha salarial, considerada muito alta. O atacante Fred, que tem o maior salário do elenco, pode ser negociado. O Cruzeiro já admitiu o interesse no jogador, mas não fez qualquer proposta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade