Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fluminense não aceita negociar Fred e Cruzeiro desiste da contratação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O sonho acabou. A diretoria do Cruzeiro fez uma consulta oficial ao Fluminense para tentar a contratação do atacante Fred, mas o clube carioca não aceita liberar o jogador, que é desejo antigo da Raposa. A única forma de tirar o atacante das Laranjeiras seria pagar a multa rescisória, mas o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, considera os valores proibitivos.

“Fizemos um contato oficial com o Fluminense para ver a possibilidade e viabilidade da contratação. Todos sabem, o Fred é um sonho antigo do presidente e da torcida do Cruzeiro. Mas o Fluminense foi categórico e firme ao dizer que Fred não está em situação de inegociável”, disse Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com a negativa do Tricolor e a impossibilidade de pagar a multa rescisória, o Cruzeiro anuncia que desiste de tentar a contratação de Fred. O atacante ainda tem contrato com o Fluminense por mais dois anos - após este prazo, é possível o retorno do jogador ao time mineiro.

“O presidente do Fluminense deixou claro que se houver um pagamento de multa rescisória, o Fred pode sair. Mas os valores são enormes. O Cruzeiro respeita, e muito, o presidente do Fluminense, de quem somos amigos. Pela ética, pela amizade que temos, o assunto 'Fred no Cruzeiro' está definitivamente encerrado”, afirmou.

Divulgação/Fluminense F.C.
Lesionado, Fred fez sua última partida dia 31 de agosto, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade