Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Fluminense não envia ofício e terá torcida reduzida contra o Bahia

Rio de Janeiro (RJ)

Quando um clube do porte do Fluminense vive dias difíceis, usa a paixão da torcida como principal força para dar a volta por cima. Mas, na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras parece não usar essa estratégia. A missão de se livrar do descenso pode se complicar ainda mais porque a diretoria do clube carioca não enviou um ofício ao Bahia e a torcida visitante estará em número reduzido na Arena Fonte Nova.

Nesta quinta-feira, a assessoria do estádio divulgou que cerca de três mil ingressos que estavam destinados à torcida do Fluminense foram transferidos para os torcedores do Bahia. A decisão teve base na Norma Geral de Competições da CBF, que estabelece que o time visitante precisa manifestar interesse em ter 10% da carga de bilhetes de uma partida até 72 horas antes de a bola rolar. Como não enviou o ofício solicitando os ingressos, eles acabaram sendo vendidos para a torcida do Bahia.

Os cerca de três mil lugares transferidos à torcida mandante são referentes às cadeiras do primeiro e segundo anel do Setor Leste. O terceiro anel segue sendo exclusivo para o torcedor do Fluminense e corresponde a 1,5 mil lugares. A quantia corresponde a 3% dos 47 mil assentos disponíveis para a partida.

A atitude da diretoria do Fluminense vai de encontro com a campanha “#EuMais11”, lançada pelo clube para mobilizar a torcida do Tricolor das Laranjeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Flu não depende somente de suas próprias forças para fugir do descenso. Para conseguir se manter na Série A nacional, o time precisa vencer o Bahia, às 17 horas deste domingo, e torcer para que Vasco e Coritiba não vençam seus jogos.

Fonte Nova lotada – Se por um lado a torcida visitante será pequena no confronto entre Bahia e Fluminense, a mandante será enorme. Pela primeira vez desde que voltou a atuar na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço pode lotar o estádio. Na manhã desta quinta-feira, os torcedores faziam fila do lado de fora do estádio para comprar os pouco mais de dois mil ingressos ainda disponíveis nas bilheterias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade