Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

FMF oficializa Mixto na Copa do Brasil e finda sonho do Luverdense

Lucas do Rio Verde (MT)

Ao longo da semana, o Luverdense tentava conquistar a terceira vaga do Mato Grosso na Copa do Brasil, mas as justificativas do time de Lucas do Rio Verde não foram suficientes para convencer a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). De acordo com a entidade, o Mixto, vice-campeão estadual, será o representante, conforme prevê o regulamento da competição.

Antes com apenas duas vagadas na Copa do Brasil, a FMF ultrapassou a Federação Brasiliense de Futebol no ranking da CBF, assumiu a 14ª colocação e passou a ter direito a três vagas. Para o Luverdense, o clube seria o principal responsável pela ascensão do estado, justamente pela conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

A FMF, no entanto, não acatou as justificativas da equipe de Lucas do Rio Verde e seguiu o regulamento. Além do Cuiabá, campeão mato-grossense, e do Rondonópolis, campeão da Copa Mato Grosso, o Mixto, como vice-campeão estadual, terá direito à terceira vaga na competição estadual.

Para evitar maiores transtornos, a Federação divulgou uma nota oficial em seu site. “A FMF informa nesta terça-feira (17.12) que está encaminhando o filiado Mixto Esporte Clube, vice-campão do Campeonato Estadual 2013, promovido pela Federação, como aspirante à terceira vaga para participar da Copa do Brasil/2014”, escreveu a entidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade