Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galatasaray faz proposta ao Grêmio para ter lateral Alex Telles

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O lateral esquerdo Alex Telles pode ser o primeiro jogador a ser vendido pelo Grêmio na temporada 2014. Precisando fazer caixa após acumular um déficit de R$ 90 milhões neste ano, o clube gaúcho recebeu uma proposta oficial do Galatasaray pelo jogador de 20 anos. Uma reunião do procurador do atleta com a direção gremista deve definir o futuro do ala.

O Grêmio não fala em números, mas segundo informações da Rádio Bandeirantes a proposta chega a 7 milhões de euros. Dono de 40% do passe de Alex Telles, o Grêmio ficaria com 2,8 milhões de euros, ou R$ 9 milhões. Embora ainda seja necessário um acerto para confirmar a venda, a tendência é que o Tricolor aceite o negócio e ceda o jogador ao clube turco.

Alex Telles chegou ao Grêmio no fim de 2012, virou titular em maio deste ano, após a saída de André Santos, e se tornou o melhor lateral esquerdo do Brasileirão. O Tricolor não se preocupa em perder o jogador, pois no elenco há Wendell, jovem promessa trazida do Londrina, que também mostrou bom futebol quando exigido nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade