Futebol/Copa do Mundo - ( )

Gana escolhe Maceió como sede e treinará no Estádio Rei Pelé

Maceió (AL)

Com cerca de seis meses para o início da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mais uma seleção confirmou seu local de preparação para a competição mundial. Nesta sexta-feira, a delegação de Gana definiu a cidade de Maceió, em Alagoas, como sua sede nos dias que vão anteceder o Mundial.

A escolha pode ser vista como uma estratégia da seleção africana para ficar mais próxima dos locais de seus jogos na primeira fase. No Grupo G, Gana estreia diante dos Estados Unidos, na Arena das Dunas, em Natal. Na sequência, enfrenta a Alemanha no Castelão, em Fortaleza, e encerra contra Portugal, em Brasília.

Para se acostumarem com o clima brasileiro, outras seleções já haviam visitado a cidade nordestina, mas preferiram fazer a preparação nas cidades mais ao sul do país. Inglaterra, Japão, Irã, Holanda, Portugal, Honduras e Colômbia descartaram a cidade alagoana após uma vistoria em Maceió.

Com a missão de surpreender novamente na Copa do Mundo e chegar à fase final da competição, Gana vai realizar seus treinamentos no Estádio Rei Pelé, que passa por reformas para receber os africanos. A delegação ficará hospedada no Hotel Radisson, localizado no bairro da Pajuçara.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade