Futebol/Bastidores - ( )

Goiás pode perder nove titulares para a próxima temporada

Goiânia (GO)

Após brigar por vaga na Libertadores da próxima temporada em boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Goiás deve encontrar dificuldades para repetir o feito em 2014. Dos titulares esmeraldinos, apenas dois estão garantidos no elenco do ano que vem. Por motivos variados, o clube corre o risco de não poder contar com os outros nove.

Com Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; e Walter no comando do ataque, o técnico Enderson Moreira só fez mudanças no time titular quando foi necessário e, com essa base, o Goiás ficou dez rodadas sem perder na primeira divisão nacional, chegando perto de uma vaga na Libertadores. Apesar do bom desempenho, a continuidade do bom trabalho, que já corria riscos com a saída do treinador, agora parece ainda mais difícil de realizar.

Dos jogadores citados, apenas Renan e Amaral tem vínculo firmado com o Esmeraldino para o próximo ano. A diretoria ainda estuda a renovação de David, Eduardo Sasha e até Walter, que deve receber proposta do Goiás até o fim da semana.

Enquanto isso, Ernando está de saída para o Internacional e William Matheus tem proposta do Palmeiras. Já Sasha, Renan Oliveira e Roni, que foi titular em algumas rodadas, pertencem a outros times e Hugo, que ficou marcado pelas expulsões, já acertou sua saída do clube. Principal destaque do Verdão na temporada, Walter deve voltar ao Porto, de Portugal. Além disso, Vitor e Rodrigo não estão nos planos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade