Futebol/Bastidores - ( )

Gramado do Orlando Scarpelli é tratado para receber Série A em 2014

Florianopolis (SC)

Com as férias dos jogadores, a administração do Figueirense iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de manutenção do gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, visando a disputa do Campeonato Catarinense e do Brasileiro Série A em 2014. Neste ano, a equipe conseguiu mais uma vez o acesso à primeira divisão nacional.

“Imagine só passar o ano inteiro sem limpar sua casa e sem fazer manutenção. Com campos de futebol é a mesma coisa. Eles recebem pisadas, chutes, sol e chuva e precisam de manutenção”, declarou o agrônomo do Figueirense, Jardel Gheller, ao site oficial do clube.

No processo, serão ao todo 40 dias dedicados integralmente à manutenção. O processo é dividido em cinco etapas principais: eliminação da grama de inverno, corte vertical e helicoidal, descompactação e aeração do solo, top dresser e fertilização.

Terminadas as etapas, o campo será preservado até o início do Campeonato Catarinense, no período chamado de descanso. “Como recebemos muitas partidas ao longo do ano, esta é a época em que mais temos tempo para trabalhar e oferecer as melhores condições de jogo para as equipes”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade