Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio avisa Palmeiras: não vende Leandro por menos de R$ 16 milhões

Porto Alegre (RS)

Animado com a aparição de um grupo de investidores para bancar a contratação em definitivo de Leandro, o Palmeiras sofreu uma baixa na tentativa de manter o artilheiro do time na temporada. Em reunião nesta segunda-feira, em Porto Alegre, o Grêmio avisou que não aceita vender o atacante por menos de 5 milhões de euros (R$ 16,23 milhões).

O valor é exatamente o que está estipulado no contrato de empréstimo do jogador até o dia 31. A esperança do diretor executivo José Carlos Brunoro de diminuir a pedida com sua viagem ao Rio Grande do Sul foi frustrada e novas conversas devem ocorrer com o Tricolor e com os empresários que ajudariam o Verdão na negociação.

“Nunca falamos em baixar nada. Pelo contrário, temos que valorizar o nosso jogador”, disse à rádio Bandeirantes o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, apontando exatamente o sucesso do jogador no atual campeão da Série B do Brasileiro para justificar que a pedida não reduzirá.

“Tínhamos convicção de que o Leandro poderia render mais em um ambiente novo e ele está muito bem ambientado no Palmeiras. Chegou à Seleção e se valorizou. Por isso esse valor (5 milhões de euros), a princípio, foi superado”, continuou o dirigente.

Se não contratar Leandro em definitivo, o Verdão tem direito assegurado em contrato de prorrogar unilateralmente o empréstimo por mais um ano. O problema é que, como o dinheiro do acerto permanente sairia de investidos, o clube usaria a quantia que ‘economizou’ para oferecer um salário que o jogador aceite. Até agora, nas negociações por novo empréstimo, o que emperrou foi exatamente a pedida de Leandro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Reunião com Grêmio nesta segunda foi mais um revés na tentativa do Palmeiras em manter seu artilheiro
Com a expectativa de valorizar o jogador, com quem tem contrato até maio de 2016, o Grêmio deixa claro também que o Palmeiras não é o único destino de Leandro. O atacante já foi sondado por equipes europeias e o seu perfil de velocidade é exatamente o que o técnico Enderson Moreira precisa no Tricolor.

“Precisamos ver qual a disponibilidade do Palmeiras e do mercado. Se tivermos um bom negócio, o Leandro estará à disposição. Se não houver negociação, será muito bem recebido no Grêmio”, informou Rui Costa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade