Futebol/Mercado - ( )

Grêmio compra direitos de Wendell e traz novo lateral do Londrina

Porto Alegre (RS)

Se a saída de Alex Telles está praticamente sacramentada, o Grêmio não ficou parado no mercado e reforçou a lateral esquerda em dose dupla nesta sexta-feira. Além de comprar os direitos de Wendell, o Tricolor acertou com Jardel para integrar as categorias de base e ser observado no time profissional pelo técnico Enderson Moreira.

Wendell, de 20 anos, chegou ao time gaúcho ainda em 2013 e disputou nove partidas no Campeonato Brasileiro. O garoto agradou à diretoria, que logo exerceu o poder de 65% dos direitos do jogador compra junto ao Londrina. O contrato do substituto de Alex Telles, que deve acertar com o Galatasaray, com o Imortal terá duração de quatro temporadas.

Ainda mais novo, com 17 anos, Jardel a princípio será utilizado no time juniores. O atleta também é oriundo do Londrina, que receberá em troca Douglas Grolli, zagueiro que foi emprestado ao São Caetano no segundo semestre de 2013. Os acordos fazem parte de parceria entre os gremistas e o clube do norte do Paraná.

“Essa á uma nova parceria com o Londrina. Contratamos esse lateral esquerdo que monitorávamos há bastante tempo. É um jogador de talento incrível, já é uma reposição para o futuro. Ele chega em primeiro momento para ser do elenco sub-20, mas depois vamos discutir o aproveitamento no time profissional”, explicou o diretor executivo de futebol Rui Costa em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade