Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Grêmio terá estrutura de Copa do Mundo em sua pré-temporada

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Não é exagero dizer que o Grêmio terá em sua pré-temporada uma estrutura digna de Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o clube apresentou oficialmente a sede onde se prepara para a dura temporada de 2014. A cidade de Bento Gonçalves-RS, que tradicionalmente abriga o Grêmio na época de pré-temporada, é uma das sedes que pode receber seleções antes do início da Copa do Mundo do ano que vem – a Rússia é a favorita.

“Agradeço ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Paschin, e o nosso consulado na cidade. Nos prometeram dar uma estrutura de Copa do Mundo, tudo de primeira qualidade. Tenho certeza de que faremos uma ótima pré-temporada”, afirmou o assessor de futebol Marcos Chitolina, durante o evento de apresentação do local, do qual participou também o técnico Enderson Moreira.

O elenco do Grêmio se reapresenta das férias no dia 9 de janeiro. No dia seguinte, vai a Bento Gonçalves, onde permanecerá treinando por 12 dias. No dia 22, finalizando os trabalhos, foi marcado um amistoso contra o Flamengo de São Valentim. Um jogo-treino contra o Serrano, em Carlos Barbosa-RS, deverá ocorrer no dia 18 de janeiro.

Como o Campeonato Gaúcho começará no dia 19 de janeiro para o Tricolor, é o time B, com reservas e juniores, que disputará as primeiras rodadas do estadual. O Grêmio B inicia a pré-temporada antes, em 3 de janeiro.

A data da estreia gremista na Libertadores ainda não está definida, mas poderá ocorrer nos 12, 19 ou 26 de fevereiro. A ideia é jogar ao menos duas partidas do Gauchão antes do Gre-Nal do dia 9 de fevereiro, para que os jogadores cheguem com ritmo de jogo ao clássico e ao torneio continental. Com isso, a tendência é de utilização de reservas nas partidas contra São José (19/01), Lajeadense (23/01), Aimoré (26/01) e Brasil de Pelotas (29/01), com os titulares estreando em 2014 diante do Juventude, no dia 2 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade