Futebol/Bastidores - ( )

Guaratinguetá é adquirido por fundador e segue no Vale do Paraíba

Guaratinguetá (SP)

Nesta sexta-feira, o Guaratinguetá consolidou sua permanência no Vale do Paraíba. Após ficar à venda depois do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Vale foi adquirido por seu fundador, o advogado Mário Augusto Nunes, mais conhecido como Marinho, e apagou qualquer rumor que apontava para uma nova mudança de cidade. Em 2010, durante a gestão do empresário Sony Douer, a equipe rumou para Americana, onde disputou o Campeonato Paulista e a Série B nacional, mas ficou na cidade por apenas uma temporada.

O pronunciamento oficial aconteceu em frente à sede do clube, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite. Cerca de 150 torcedores acompanharam as palavras de Marinho, que apresentou o projeto do clube e a nova diretoria. O novo presidente-executivo da Garça será o Pedro Panzelli, agente Fifa, responsável por injetar dinheiro no clube. A coordenação ficará a cargo de João Carlos Fonseca, ex-presidente do clube, mais conhecido como Cacalo, que exercia a função de preparador de goleiros na gestão de Douer. Entretanto, Cacalo acabou demitido durante a disputa da Série B, sendo substituído por Leandro Idalino.

Panzelli também construirá a base do elenco guaratinguetaense, que virá do Colorado, clube que ascendeu à segunda divisão do Campeonato Paranaense. Para refinar o elenco, a diretoria admitiu o contato com ex-ídolos do clube. Caso de Nenê, Célio, Rocha e César Santiago. Os dois primeiros negaram a proposta, ao passo que o último acertou com o Pelotas, para a disputa do Campeonato Gaúcho. Por sua vez, Rocha esteve presente no pronunciamento e deve ser o primeiro reforço do Tricolor para a temporada.

Neste sábado, pela manhã, Panzelli será recebido por Israel Vieira, presidente do clube, na sede do Tricolor, onde ambos protagonizarão um comunicado à imprensa.

A estreia do Guaratinguetá na temporada de 2014 será no dia 26 de janeiro, às 16 horas (de Brasília), diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

Divulgação
Rocha pode ser o primeiro reforço apresentado pelo Garça (Foto: Sempre Guará/Jogando Juntos)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade