Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Guardiola elogia Ronaldinho e diz que espera encontrá-lo na final

Munique (Alemanha)

Antes de ir ao estádio assistir ao confronto que definiria o adversário do Atlético-MG nas semifinais do Mundial, Ronaldinho leu elogios de Pep Guardiola. O técnico do Bayern de Munique, tido como responsável pela saída do meia do Barcelona, valorizou o trabalho do brasileiro em sua passagem pela Espanha.

“Eu me lembro de que o Ronaldinho chegou ao Barcelona em um momento em que o clube era triste, sem autoestima. Com seu futebol e carisma, ele mudou a equipe, deu a ela personalidade e nos encaminhou para as vitórias”, afirmou o treinador.

É possível que eles se reencontrem no próximo dia 21. A intenção de Guardiola é levar o seu Bayern, campeão europeu, à decisão contra o Atlético-MG, campeão sul-americano, e evitar polêmicas com o atleta brasileiro.

“O Ronaldinho deixou o Barcelona porque chegamos a um acordo entre três partes: o clube, o jogador e seu empresário. Todos concordaram que era o momento de mudar de ares. Ele foi para Milão e continuou jogando muito bem. É um jogador fantástico. Esperamos chegar à final contra o Atlético”, disse o técnico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade