Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Helmute Lawisch é reeleito presidente do Luverdense; Misael renova

Lucas do Rio Verde (MT)

Em assembleia geral, realizada nesta semana, Helmute Lawisch foi reeleito presidente do Luverdense para o biênio 2014/2015. Um dos fundadores do clube, agrônomo gaúcho foi responsável pela ascensão do Verdão do Centro-Oeste para a Série B do Campeonato Brasileiro e ressaltou a satisfação de seguir no comando do clube.

“Eu sei que vai ser difícil, mas não é o Helmute sozinho, temos uma diretoria e uma comissão técnica que vai nos ajudar. Eu estou muito gratificado por esse momento, pelo reconhecimento dos mato-grossenses, dos luverdenses, assim como o reconhecimento dos homens que fazem futebol Brasil a fora. Tomara que tenhamos inteligência para fazer bonito e colocar Mato Grosso no cenário também de destaque agora no futebol”, ressaltou o mandatário, em entrevista ao site oficial do clube.

Adiante, Lawisch fez questão de projetar a próxima temporada da equipe, quando disputarão, de maneira inédita, o segundo estágio do futebol nacional: “Precisamos, mais do que nunca, fazer com que o Luverdense cresça fora de campo. Nesses dez anos, buscamos nosso espaço no futebol e obtivemos grandes feitos. A Série B no próximo ano é prova disso. Mas, de agora em diante, o Luverdense precisa ser gerido realmente como uma empresa. Vamos estruturar os departamentos já existem e criar os que ainda não existem. Enfim, precisamos ser grandes dentro e fora de campo”, sintetizou.

Além de Helmute Lawisch, a diretoria do Luverdense será composta por Jaime Binsfield, vice-presidente, Édio Pasolini e Marino Franz, tesoureiros, Edu Laudi Pascoski e Fabrício Mocheuti, secretários, além dos suplentes Irineu José Puhl, Maurício Flori Binotti e Ricardo Munaretto.

Ídolo segue em Lucas do Rio Verde – Um dos destaques do Luverdense nesta temporada, o atacante Misael, responsável pelo gol na vitória do clube mato-grossense diante do Corinthians, no estádio Passo das Emas, válida pela Copa do Brasil, seguirá no plantel do Verdão. O atleta renovou por mais duas temporadas. Além do dianteiro, renovaram contrato o goleiro Gabriel Leite, os laterais Edinho e Raul Prata, os zagueiros Braga, Renato e Zé Roberto, os volantes Carlão, Gílson e Júlio Terceiro e os meias Samuel e Washington.

A baixa no elenco mato-grossense é o meia Rafael Tavares. O camisa 10 foi contratado pelo Goiás e já deixou a cidade de Lucas do Rio Verde. Completam a lista de baixas o zagueiro Luís Eduardo, o lateral-direito Lucas Mendes, os volantes Jerson e Max Carrasco e os atacantes Bismarck, Marcelo Maciel, Romário e Tatu.

O Luverdense estreia no Campeonato Mato-Grossense no dia 19 de janeiro, às 18 horas (de Brasília), diante do Sorriso, no estádio Egídio José Preima.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade