Futebol/Copa 2014 - ( )

Henrique crê que agradou Felipão e fica ansioso para primeira Copa

São Paulo (SP)

No Palmeiras, Henrique sabe da cobrança de estar no ano do centenário e na reinauguração do Palestra Itália, mas ainda coloca uma meta a mais na temporada: a Copa do Mundo. Único jogador que disputou a Série B do Brasileiro de 2013 a ser convocado por Luiz Felipe Scolari, o zagueiro acredita que agradou e, por isso, alimenta seu sonho.

“Tenho o objetivo de jogar a Copa do Mundo e fico feliz pelas oportunidades que recebi. Creio que fui bem, que as aproveitei bem”, comentou o defensor, usado inclusive como volante na vitória por 3 a 1 contra Portugal e como zagueiro no 2 a 0 sobre Zâmbia.

Henrique tem a confiança de Felipão desde a última passagem do técnico pelo clube, tanto que Scolari pediu a sua contratação um ano antes de ser campeão da Copa do Brasil de 2012 e, na mesma temporada, ser rebaixado no Brasileiro. O jogador já tinha sido chamado por Dunga, em 2008, mas tem agora mais confiança em participar de seu primeiro Mundial.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Zagueiro jogou de amarelo pelo Palmeiras e defendeu a Seleção em dois jogos neste ano, saindo do banco
“Todo jogador sonha com a Seleção, principalmente tendo Copa do Mundo no ano que vem. Sonho em estar lá”, disse o camisa 3, apoiado em suas apresentações no Verdão. “Espero começar o ano bem, com o pé direito, para ser lembrado de novo. Com um bom trabalho no Palmeiras, posso voltar à Seleção e me firmar.”

Independentemente da Seleção, o zagueiro curte suas férias focando 2014 no Verdão, onde se sente ídolo. “O carinho da torcida é fundamental para mim. Sinto-me em casa aqui, literalmente. Sempre darei o meu máximo para dar alegrias ao torcedor palmeirense”, prometeu.

Sua expectativa também é pela volta ao Palestra Itália. “No ano que vem, vamos voltar para nossa casa, nosso cantinho, nosso lar. Tem a ansiedade de fazer o primeiro jogo logo e de sentir a torcida, pois faz muita diferença para nós”, enalteceu Henrique.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade