Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Henrique lembra "coisas ruins" de 2012 e se sente com dever cumprido

São Paulo (SP)

Capitão na conquista da Série B do Brasileiro, Henrique foi um dos remanescentes do rebaixamento no ano passado e, hoje, usa o último réveillon como prova da mudança de ares. O zagueiro lembra como foi ruim curtir as festas e se anima com férias mais alegres agora.

“Fomos rebaixados, tínhamos essa obrigação e o peso de colocar o Verdão de novo na elite. Nosso dever foi cumprido”, aliviou-se o defensor. “Tudo valeu a pena, o aprendizado do ano passado até o título deste ano. Vamos aproveitar esse fim de ano. Agora é relaxar e curtir bastante a família porque foi um ano difícil, ficamos muito tempo longe de casa”, completou.

A temporada de 2012, realmente, foi para esquecer. “No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Tivemos um momento de alegria no ano passado, que foi a Copa do Brasil, e, logo em seguida, o rebaixamento. Foi difícil assimilar, complicado. Passamos um fim de ano muito difícil, um dos piores da minha carreira. Levamos muita coisa ruim para casa no ano passado”, falou Henrique.

A passagem para 2013 teve apreensão. “Você fica naquela ansiedade e expectativa de começar logo a Série B, sabendo da dificuldade que íamos enfrentar. Tivemos que carregar essa obrigação de recolocar o Verdão na elite o ano inteiro. A nossa família sofreu muito também conosco. Foi um ano complicado”, lembrou.

A satisfação do capitão veio com os colegas e a inédita oportunidade de erguer uma taça com a tarja no braço. “O nosso grupo se fechou, se uniu e, junto com a comissão técnica, formamos um elenco forte. Foi uma sensação boa, excelente. Suamos muito para conseguir subir o Palmeiras e conquistar o título. E ter sido o capitão foi muito gratificante, fiquei muito feliz. Espero que seja a primeira vez de muitas”, apontou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Capitão do Palmeiras na conquista da Série B do Brasileiro foi um dos poucos remanescentes do rebaixamento

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade