Futebol/Copa Sul-Americana - ( - Atualizado )

Ídolo do Guarani, Amoroso provoca Ponte Preta após derrota

Campinas (SP)

Ponte Preta e Guarani formam uma das maiores rivalidades de São Paulo e de todo o país. Após a derrota da Macaca para o Lanús na decisão da Copa Sul-Americana, o ex-jogador Amoroso, ídolo e integrante do lado verde de Campinas, não perdoou e provocou o adversário em foto publicada no Instagram.

“Campinas tem dono!!! Único Campeão Brasileiro do Interior do Brasil!!! E único em Campinas!!! Fica pra daqui a 100 anos!! #nuncaserao #jamaisserao”, escreveu o ex-jogador de Guarani, São Paulo, Udinese, Málaga, Borussia Dortmund e Milan.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Amoroso destacou-se pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 1994, quando formou trio de ataque com Djalminha e Luisão. Após sair do Bugre, o jogador rodou pela Europa e outros clubes do país até anunciar seu retorno, em 2009.

Prejudicado por lesões, porém, o ídolo alviverde disputou apenas uma partida no Campeonato Paulista daquele ano, justamente contra a Ponte Preta – o jogo acabou empatado em 2 a 2. Atualmente, o ex-jogador participa de ações de marketing do time e atua como colaborador da diretoria de futebol.

Reprodução/Instagram
Amoroso não perdeu chance de provocar maior rival do Guarani, seu time de coração

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade