Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ignorando Brasileirão, Ponte treina pensando na Sul-americana

Campinas (SP)

No treinamento da Ponte Preta desta sexta, pouco se falou da partida contra o Internacional, que acontece no domingo, em Caxias do Sul, às 17 horas (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos realizados no Moisés Lucarelli tiveram foco total na final da Copa Sul-americana da próxima quarta, quando a Macaca enfrenta o Lanús na Argentina.

Já rebaixada no Nacional, a Ponte deve enviar um time reserva ao Rio Grande do Sul, formado por atletas do juniores. Na atividade, Jorginho comandou um treino tático com os jogadores que não atuaram no empate diante do Lanús. As peças que jogaram na quarta-feira, por sua vez, passaram por treinamento físico.

Goleiro titular e capitão do time, Roberto disse que o placar final do jogo no Pacaembu da última quarta, que terminou por 1 a 1, foi bom para a equipe de Campinas e ressaltou que Macaca deve adotar uma postura defensiva contra o rival argentino.

“O resultado foi bom. Se tivéssemos perdido teríamos que nos expor na Argentina e eles são muito fortes dentro de casa. Agora vamos fazer justamente o que eles fizeram aqui. Jogar fechado e por uma bola. Caso eles se exponham muito, nós temos as armas necessárias para matar o jogo”, analisou.

PontePress/DJota Carvalho
Um dos líderes do elenco, Roberto avalia que o resultado no Pacaembu foi positivo

O camisa 1 também destacou a importância do jogo e disse ainda não saber dimensionar a possível conquista. “Você ficar 113 anos buscando um título e estrear com um sul-americano, logo na primeira disputa internacional do clube. Sinceramente, eu não sei mensurar a dimensão disso. Sei que, pelo o que a torcida fez no Pacaembu, pelo o que passou para chegar ao estádio e fazer o que fez, podemos ter uma noção do que vai acontecer, mas saber dizer ao certo a felicidade que vai ser para os torcedores e para nós eu não sei. Estamos lutando por nós, mas também muito por eles”, comentou o arqueiro pontepretano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade