Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Imprensa mundial repercute briga de torcida no País da Copa

Joinville (SC)

O grave confronto entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, nesta rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, teve repercussão internacional. Poucas horas depois da briga, neste domingo, os diários de outros países relataram o episódio e recordaram que o Brasil receberá a Copa do Mundo de 2014.

“Selvageria Mundial”, veicula em uma de suas manchetes o periódico argentino Olé, justamente em um País também abalado por brigas entre torcidas. “Imagens de terror no Brasil. Dois dias depois do sorteio do Mundial na Costa do Sauípe, o mal foi armado na Arena Joinville”, acrescenta o jornal, citando até o helicóptero usado no socorro a um ferido.

Na Europa, o confronto também foi amplamente discutido. O diário espanhol Marca exibe o assunto entre suas principais notícias: “Violência brutal no jogo entre Atlético-PR e Vasco”. Outra publicação espanhola, o El Pais, exibe um vídeo do que chama de “batalha campal”.

AFP
A briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco foi noticiada com destaque no exterior (Foto: Heuler Andrey)
Já o italiano Gazzetta dello Sport escreve a palavra “terrível” acima da notícia da briga, exibindo ainda a fotografia em que um torcedor é chutado por outros enquanto estava no chão.

O britânico The Guardian relatou os ferimentos dos torcedores no confronto nas arquibancadas da Arena Joinville. Assim como os argentinos, o jornal também expõe a “preocupação para a Copa do Mundo em junho”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade