Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Indeciso, Adilson Batista usa Bernardo entre titulares em treino

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O técnico Adilson Batista comandou um treino tático na manhã desta quarta-feira, em São Januário, para começar a definir o time que vai enfrentar o Atlético-PR neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deu sinais de que ficou bem impressionado com a atuação do meia Bernardo na reta final da vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, quando o jogador, que entrou no decorrer do confronto, movimentou-se bastante e ainda marcou o segundo gol vascaíno, em bela jogada individual.

Nesta quarta-feira Adilson Batista iniciou a atividade tática com Bernardo entre os titulares na vaga de Thalles. Porém, passados alguns minutos ele voltou com a jovem promessa vascaína para compor a dupla de ataque com Edmilson. Ainda sem saber se vai ser escalado de cara ou não, Bernardo garante que o jogo de domingo já está mexendo com sua cabeça.

“Sempre entro em campo com o pensamento de ajudar o time e logicamente que agora não vai ser diferente. O Vasco não merece cair, pois esse grupo vem lutando muito para tirar o time da incômoda situação que se encontra. Vamos com tudo para esse jogo, vamos deixar tudo o que tivermos de bom em campo na luta pela vitória”, disse.

A presença de Bernardo, ainda não confirmada, não seria a única mudança na formação titular. Isto porque o Vasco não poderá contar nesta partida com o zagueiro Luan e nem com o volante argentino Guiñazú, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Náutico e terão que cumprir suspensão. Pelo que se viu nesta quarta, as vagas serão ocupadas por Jomar e Wendel, respectivamente.

Durante a atividade, Adilson Batista exigiu muita movimentação dos homens de frente, principalmente dos que envolviam a passagem dos laterais para cruzamentos. Além disto, pediu muita marcação dos defensores, orientando posicionamento. O treinador também demonstrou preocupação com as jogadas de bola parada do time paranaense.

Com a dúvida entre Bernardo e Thalles, o esboço da equipe para domingo é o seguinte: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Abuda, Pedro Ken, Marlone e Bernardo (Thalles); Edmilson. Vídeo e presidente: antes da atividade desta quarta, Adilson Batista ficou por mais de uma hora mostrando alguns vídeos aos jogadores sobre o comportamento do Atlético-PR. Além da preocupação com as jogadas de bola parada do adversário, o treinador chamou a atenção para a movimentação dos atacantes do Furacão e também para o papel de Paulo Baier.

Quem esteve presente ao treino foi o presidente Roberto Dinamite, que assistiu à atividade de dentro do gramado e ao lado de membros da comissão técnica. O dirigente depois seguiu para o interior do clube.

Para escapar do rebaixamento, o Vasco, 17º colocado, com 44 pontos, precisa derrotar o Furacão e ainda torcer para que um destes dois resultados aconteça: vitória do Botafogo sobre o Criciúma, no Maracanã, ou empate do Coritiba diante do São Paulo em jogo programado para a cidade de Itu (SP). O Cruz-Maltino já foi rebaixado em 2008, mas conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade