Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Líder Arsenal recebe o Hull City para manter vantagem

Londres (Inglaterra)

Líder do Campeonato Inglês com 31 pontos, quatro a mais que o Chelsea, seu perseguidor mais direto, o Arsenal recebe o Hull nesta quarta-feira disposto a conseguir um triunfo para se manter em situação confortável na ponta da tabela de classificação. Mesmo ainda faltando muitos jogos para a definição do título, os londrinos entendem que o bom desempenho em casa vai definir o campeão. Além disso, não é muito aceitável perder pontos para um adversário que faz campanha irregular e, com 17 pontos, dá sinais de que não terá maiores aspirações na disputa.

"Sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer em termos de disputa de título. O Arsenal tem como ambição ser campeão e acho que isso começa a ser construído desde o início. É fundamental não perdermos pontos em nossa casa, ainda mais, com todo o respeito que os profissionais do Hull merecem, para um adversário que não luta no mesmo patamar que o nosso. Portanto, nesta quarta-feira a única coisa que pode ser considera boa é a vitória", disse o meia alemão Mesut Özil, um dos destaque do time do Arsenal.

AFP
Renovados após a chegada do alemão Mesut Ozil, os Gunners vem encantando nas primeiras rodadas do Inglês

Já o Chelsea visita o Sunderland e mesmo como visitante não deverá ter problemas para vencer, uma vez que os anfitriões, com oito pontos, figuram na zona de rebaixamento. "Vamos em busca de um resultado positivo contra o Sunderland para não perdermos a nossa pegada neste momento da disputa. É importante mantermos contato com o Arsenal para tentarmos arrancar no momento certo. O respeito ao nosso adversário existe, mas tentaremos a vitória desde os primeiros minutos", afirmou o atacante espanhol Fernando Torres, esperança de gols do Chelsea.

Terceiro colocado com 25 pontos, o Manchester City visita o West Brom tentando aproveitar o bom momento para encostar de vez na liderança. Jogando como visitante, o City terá pela frente um rival que aparece na parte intermediária da tabela de classificação com 15 pontos. O Liverpool, que tem 24 pontos e deseja se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Norwich, que soma 14 pontos.

Também com 24 pontos, porém no grupo que vai para a Liga Europa, o Everton terá uma pedreira pela frente, já que visita o Manchester United, que tem dois pontos a menos e que está em evolução, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Confira os jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Inglês:

17h45 Arsenal x Hull
17h45 Liverpool x Norwich
17h45 Manchester United x Everton
17h45 Southampton x Aston Villa
17h45 Stoke x Cardiff
17h45 Sunderland x Chelsea
17h45 Swansea x Newcastle
18h Fulham x Tottenham
18h West Brom x Manchester City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade