Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ingleses podem treinar em Miami para se adaptarem ao clima de Manaus

Londres (Inglaterra)

Roy Hodgson segue se mostrando insatisfeito por ter de encarar o calor de Manaus na Copa do Mundo de 2014. A capital amazonense será palco da estreia dos ingleses em um dos jogos mais esperados da competição, diante da Itália. E para fugir ao máximo das condições climáticas manauaras, o técnico apresentará planejamento diferente das outras seleções.

“Decidimos que chegaremos com a equipe dois dias antes e não o de costume”, cravou Hodgson em entrevista ao Skysports. Enquanto os rivais farão toda a preparação para o Mundial já em solo brasileiro, buscando hospedagem e centros de treinamento em localizações estratégicas, a Inglaterra fará a “pré-temporada” nos Estados Unidos.

“Esperamos fazer uma fase de treinos em Miami antes de viajar. A Copa do Mundo apresenta desafios muito diferentes para os jogos em São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, mas estaremos prontos para isso”, explicou o comandante do English Team, lembrando os compromissos contra Uruguai e Costa Rica, respectivamente.

Antes de estrear pelo grupo D, considerado o mais difícil da Copa, Roy Hodgson planeja conhecer pessoalmente Manaus. O técnico, no entanto, pode não ser muito bem recebido após fazer críticas duras ao município e ser rebatido pelo prefeito: “Vou fazer uma visita antes de nós temos a oficina em fevereiro”.

Confira o roteiro da Inglaterra no grupo D da Copa do Mundo:

14/06 - 19 horas - Inglaterra x Itália - Arena Amazônia
19/06 - 16 horas - Uruguai x Inglaterra - Arena Corinthians
24/06 - 13 horas - Costa Rica x Inglaterra - Mineirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade