Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Integrante do Grupo da Morte, Costa Rica se hospedará em Santos

Santos (SP)

Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada no Paço Municipal de Santos, foi anunciado que a cidade do litoral paulista será a base de logística da Costa Rica durante a Copa do Mundo de 2014. A solenidade contou com a presença do presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li. Além da hospedagem em solo santista, os comandados de Jorge Luís Pinto usarão como centro de treinamentos o estádio da Vila Belmiro.

Assim como a seleção costarriquenha, o México é outra seleção que vai se preparar para o Mundial em Santos. Para tal, o Centro de Treinamentos Rei Pelé também servirá de apoio aos atletas. Além do mais, a diretoria do país já acordou um amistoso entre sua seleção sub-20 e a brasileira, que será realizado no dia 26 de janeiro, data do aniversário da cidade litorânea.

A Costa Rica é integrante do denominado “grupo da morte”, ao lado de Inglaterra, Itália e Uruguai. No dia 14 de junho, a seleção da América Central estreia diante dos sul-americanos, em Fortaleza-CE. Em seguida, mede forças com os italianos, em Recife-PE, no dia 20. Por fim, no dia 24, terá pela frente os britânicos, em Belo Horizonte-MG.

Por sua vez, o México está no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões. Sua primeira partida na competição será no dia 13 de junho, às 13 horas (de Brasília), diante dos africanos, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade